O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Prendas que crescem

É uma das categorias de prendas úteis do site da Oxfam Unwrapped. A ideia é simples: compramos um animal doméstico, plantas, fertilizantes, utensílios, etc, que serão enviados para os locais onde são necessários.


À pessoa que queremos presentear, oferecemos a oportunidade de ter contribuído para o desenvolvimento de povos em dificuldades, e para a diminuição da pobreza do mundo.

Estas prendas têm várias vantagens: evita-se o stress natalício de procurar prendas no bulício das compras, é uma ideia original para aquelas pessoas que já têm tudo o que o dinheiro pode comprar e a quem normalmente não sabemos o que oferecer, é realmente útil, normalmente funciona de uma forma ecológica, e está de acordo com o esquecido espírito natalício.

Informações em Oxfam Unwrapped. Em Portugal há uma organização que utiliza o mesmo sistema: Fundação Evangelização e Culturas.

Sem comentários: