O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

quarta-feira, abril 04, 2007

Encontro Vida Verde - sobre práticas naturais, simples e ambientais

Realiza-se no próximo fim de semana de dia 13, 14 e 15 (sexta, sábado e domingo), a seguir à Páscoa, o encontro natural Vida Verde, perto de Tábua, a cerca de uma hora de Coimbra. É a terceira edição.

O encontro é inteiramente informal, baseado numa base comunitária e de entreajuda, sem grandes formalidade e na qual a atitude ecológica e comunal é principal, com tarefas comuns, de voluntariado, com workshops sobre práticas naturais, comunitárias, para uma vida mais auto-suficiente e simples, e até algumas com cariz mais espiritual.

A cozinha é comunitária e a comida vegetariana, usam-se casas-de-banho ecológicas, reuniões matinais para se delinear o dia e o voluntariado nas tarefas é uma parte importante. Há ainda espaço para música e encontros nocturnos também.

Os visitantes e voluntários alojam-se em tendas de campismo no local, um belo local verde do espaço comunitário da Quinta da Cabeça do Mato. Este evento é importante numa altura em que o mundo procura novas soluções ecológicas, para a energia, auto-suficiência alimentar, um regresso às práticas mais naturais...

Podem combinar-se boleias para o local.

Mais informações em http://vidaverde.eco-gaia.net e www.quintacabecadomato.blogspot.com

Sem comentários: