O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

terça-feira, maio 22, 2007

Os três saltos de coragem

*

" imagina isto amigo
imagina que nao tens ideia nenhuma dos teus sonhos
que nao tens nenhuma ideia do que é dificil ou fácil
que nao tens nenhuma rebeldia ou julgamentos das coisas

imagina que nao houves falar de nenhum desemprego ou teorias sejam do que for
mas imagina que estás no sítio onde estás agora, a fazer seja o que for que estás a fazer
imagina isso!

o que sentes que queres então fazer?
isso é verdadeiro!

eu bem sei o que quero... e esse é o primeiríssimo passo!

o segundo é um salto de fé

e o terceiro é uma celebração "


Em qualquer dos casos, os nossos sonhos começam simplesmente com ideias.
depois, basta uma boa dose de clareza, coragem e decisão, e sobretudo acreditar.
deixar que as coisas aconteçam e deixar as coisas fluir, sem apegos ou preocupações
depois basta sorrir e agradecer...

*

1 comentário:

Anónimo disse...

esse exercicio que pedes para fazer e' quase cruel para um pessoa como eu :) se parar a pensar basta-me olhar para a janela e ver que me apetecia ir ate ali, onde as nuvens deslizam, ficar ali a olhar para o ceu, a sentir o vento na minha cara.

geralmente apetece-me estar onde nao estou. percebo o que dizes my friend mas, pelo menos para mim, as coisas nao sao assim tao simples. Mas tento caminhar para o que quero sentir, o vento, as nuvens, um ribeiro talvez e montes talvez. :)