O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

terça-feira, maio 29, 2007

A Rede apela à tua colaboração!


Olá companheir@!

Constituiu-se no Porto e está agora em fase de crescimento, uma rede de pessoas e organizações que se opõem às políticas do G8 e aos impactes ambientais provocados pelas suas decisões ( ou falta delas...).

Esta Rede vem responder ao apelo de acção contra as alterações climáticas lançado pela rede internacional Rising Tide. Vamos levar a cabo uma primeira acção de protesto no próximo dia 8 de Junho, em simultâneo com as Redes G8 de Lisboa e Coimbra e a par de outras em muitos outros países, exigindo Justiça Climática. Vamos contribuir para assinalar esse dia como Dia Internacional de Acção Directa pela Justiça Climática e para o contrapor à Cimeira do G8, que se realiza de 5 a 8 de Junho em Rostock, Alemanha.



Queremos marcar este dia com um protesto bem vivo e por isso apelamos a que «te deixes cair nesta rede» porque estamos certos
que partilhas destes pontos de vista.
A tua participação é importante e podes colaborar de várias formas - pintura, filmagem, representação,
distribuição do nosso manifesto, interacção com a população, bicicletada e o mais que queiras sugerir !
É também fundamental que ajudes desde já a passar a palavra.




O que vamos fazer?
Vamos simular um mercado de direitos de emissão («Outlet do Carbono») onde haverá figurantes a representar cada um dos líderes do G8 a tentar comprar direitos a outros países, ou seja, a «oferecer» gases de efeito de estufa (simbolizados por balões negros «negociados» com quem vai a passar na rua...). Denunciar-se-á localmente um dos aspectos que mais gravemente está a contribuir para esta situação na zona do Porto : o abuso e favorecimento do automóvel privado a par com o desprezo e crescente mau trato dado aos transportes colectivos e aos seus utentes.

Onde o vamos fazer?
Entre o Castelo do Queijo e a marginal de Matosinhos.


Quando?
dia 8, claro, sexta-feira, a partir das 15.00h.



Estamos certos que já te despertamos a vontade de participar, não deixes de te inscrever (nome, email, eventualmente telefone).


Precisamos de tod@s neste evento, precisamos de tod@s para continuar a urdir a Rede.

Rede G8 Porto



Para colaborares e para mais informações contacta:
rede-g8-porto@pegada.net
936333332
966060499
919053035


Para acompanhares estes preparativos visita:

http://www.geoito2007.blogspot.com/

Sem comentários: