O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

segunda-feira, julho 09, 2007

Uma iniciativa que achei um espectáculo.
O Live Earth :-)

E no mesmo dia, a Assembleia da Républica Portuguesa decidir abordar o assunto de tentar ser carbono-neutra, no que toca às suas emissões!

Agora sim, os povos começam a tornar consciente do ambiente.
Espero também que tomem intenção de elevar as suas consciências também, na procura de mais amor, mais felicidade, mais entreajuda, e mais pensamentos positivos e de harmonia. Sem nos estarmos a queixar dos problemas, mas sim a sentir os nossos corações e viver radiantes a nossa vida e assim espalharmos a sementinhas aos que nos rodeiam.

O facto de o livro O segredo estar em primeiro lugar dos tops da Bertrand, cá, também é outro sinal muito positivo. Já falei aqui no blogue sobre o seu prínicipio, a lei do universo em foco no livro. No livro o assunto é abordado de uma forma mais popular e mais fácil para as grandes massas.

Sejámos amigos do ambiente sem sermos extremistas e apontarmos mais os problemas em vez das soluções e da acção. Ser positivo e em Amor é a melhor opção que se possa ser, seja pelos outros, seja pelo planeta.

Por último, não se trata de ser místico, nem irrealista, nem sonhador. Trata-se de abrir os olhos para a realidade. Para a felicidade e para a harmonia das coisas.

1 comentário:

Carlos Ramos disse...

Em relação ao Live Earth, confesso que tenho uma opinião ambígua. Considero-o uma iniciativa importante para ajudar a colocar as questões ambientais na ordem do dia. No entanto, interrogo-me com o resultado para o planeta de todos os espectáculos, das viagens dos artistas e pessoal envolvido, da montagem das infraestruturas de apoio, do circo mediático,...