O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

segunda-feira, julho 23, 2007

Vencer o Medo

"Nego submeter-me ao medo,

Que tira a alegria da minha liberdade,
Que não me deixa arriscar nada,
Que me torna pequeno e mesquinho,

Que me amarra,
Que não me deixa ser directo e franco,
Que me persegue,

Que ocupa negativamente a minha imaginação,

Que sempre pinta visões sombrias,

No entanto, não quero levantar barricadas por medo do medo.

EU QUERO VIVER, não quero encerrar-me.

Não quero ser amigável por medo de ser sincero.
QUERO PISAR FIRME PORQUE ESTOU SEGURO.

E não quero encobrir o meu medo.

E quando me calo, quero fazê-lo por amor,

E não por temer as consequências das minhas palavras.

Não quero acreditar em algo por medo de acreditar.

Não quero filosofar por medo que algo possa atingir-me de perto.

Não quero dobrar-me, por medo de não ser amável.

Não quero impor algo aos outros, por medo de que possam impor-me algo a mim.

Por medo de errar não quero tornar-me inactivo.
Não quero voltar para o velho, o inaceitável, por medo de não me sentir seguro no novo.

Não quero fazer-me de importante por medo de ser ignorado.

POR CONVICÇÃO DE AMOR, quero fazer o que faço e deixar de fazer o que deixo de fazer.

Do medo quero arrancar o domínio e dá-lo ao amor.

E QUERO CRER NO REINO QUE EXISTE EM MIM ."

Rudolf Steiner

Sem comentários: