O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

terça-feira, abril 22, 2008

A inteligência nos seus limites....

Provas fantásticas do potencial de inteligência animal e humano...

http://www.youtube.com/watch?v=GMHiOCD-0aI
Aqui está uma prova como os macados podem ser mais inteligentes que os seres humanos, pelo menos em alguns testes de memória.

http://www.youtube.com/watch?v=GMHiOCD-0aI
http://www.youtube.com/watch?v=c4gTR4tkvcM&feature=related
Alex, o papagaio Einstein. Conseguia numerar até sete, descrever os objectos pela sua cor e forma. Algo inédito.

http://www.youtube.com/watch?v=Cv6Yo4qgNbY
http://www.youtube.com/watch?v=8Vs6R5YZQ3c
http://www.youtube.com/watch?v=qXG-1YLGAS0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=rdeAq7_r63g
Os Savants. Um síndrome derivado do autismo que se manifesta em extraordinárias abilidades e demonstrações de inteligência.
Daniel Tammet consegue fazer contas com dezenas de dígitos quase mais depressa que um computador! Tem uma soberba capacidade de cálculo e uma mente fora do comum.
Kim Peek, se lhe perguntarem, consegue mencionar qualquer linha de uma página dum livro que tenha lido, milhões de factos históricos, saber como estava o tempo num dia específico há vinte anos atrás, é um computador humano e a pessoa viva com maior capacidade de memória.
Stephen Wiltshire é capaz de desenhar o mapa de Roma ou de qualquer outra cidade após um voo de 5min de helicoptero com uma precisão incrivíel. O enorme potencial humano que em nós está talvez adormecido. Vejam os vídeos.

Sem comentários: